Dia Nacional da Conservação da Natureza

Hoje, dia 28 de julho, a LPN comemora os seus 74 anos de existência!

 

Mais um ano a proteger a Natureza com o melhor do nosso saber, capacidade de concretização e sentido de responsabilidade que nos são reconhecidos desde 1948. Apesar das décadas de existência, estamos certos de que a idade não significa velhice.

 

Tal como disse Kafka, "quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece", e como não há beleza que se equipare à da Natureza... seremos eternamente jovens!

 

Um sincero muito obrigado a todos/as os/as que têm apoiado as nossas ações e partilhado da nossa missão.


Porque se celebra o Dia Nacional da Conservação da Natureza na nossa data de aniversário?

Decorrente da história da LPN, na comemoração do 50º aniversário da LPN, em 1998, o Governo Português instituiu o dia 28 de julho como o Dia Nacional da Conservação da Natureza, tendo em consideração que a LPN é a primeira e a mais antiga associação de defesa do ambiente criada em Portugal, e sendo a sua atividade de inquestionável mérito técnico e científico, e de grande importância na conservação do património natural, da diversidade das espécies e dos ecossistemas.

 

O Dia Nacional da Conservação da Natureza ser celebrado na data de fundação da LPN homenageia também o movimento associativo de defesa do ambiente, através de uma das suas mais prestigiadas instituições, e pretendeu criar um momento anual de especial reflexão sobre os problemas da conservação da natureza em Portugal e no mundo.

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt