A Câmara Municipal de Castelo Branco “Bird Watching – Castelo Branco” desenvolveu a campanha de sensibilização "Diga NÃO ao uso de venenos", em conjunto com a Liga para a Protecção da Natureza (LPN), alertando para os riscos da utilização de venenos.
Esta campanha foi desenvolvida no âmbito do projeto Interreg ‘Territorio EUROBIRD’ de cooperação transfronteiriça Espanha-Portugal, apoiado pela União Europeia e tem como objetivo sensibilizar a população para o NÃO uso de venenos, explicando as consequências nefastas da sua utilização para a biodiversidade, conservação da Natureza e também para o Ser Humano. Inclui também informação de como todos devemos atuar ao encontrarmos animais vivos ou mortos com sinais de envenenamento ou iscos envenenados.
Os venenos são uma das principais causas de diminuição acentuada de diversas espécies ameaçadas, como o abutre-preto, o milhafre-real, o grifo, a águia-imperial-ibérica e o lince-ibérico.
O uso indevido de venenos para além de representar um grave problema para a biodiversidade coloca em risco a Saúde Pública pela contaminação dos solos, dos recursos hídricos e das culturas alimentares.
FOLHETO INFORMATIVO (clique na imagem)
No contexto do projeto LIFE Imperial, coordenado pela LPN, foi implementado um programa de formação, sensibilização, fiscalização e ação judicial sobre o tema dos venenos.
Saiba mais sobre o nosso trabalho:
Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:
© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.
Powered by bluesoft.pt