Educação ambiental em Loures: “Água na Natureza”

No âmbito da colaboração com a Câmara Municipal de Loures, em especial do projeto Circulo Mágico, a LPN promoveu um conjunto de ações de educação ambiental dedicadas à temática “Água na Natureza”, em vários agrupamentos do concelho de Loures.

 

Atendendo à importância da temática da Água, a LPN definiu um conjunto de ações de educação ambiental para vários níveis do ensino escolar, do pré-escolar ao secundário, atingindo cerca de 600 alunos.


No pré-escolar o tema trabalhado foi “A descoberta dos Oceanos”, onde, através de apresentações lúdicas, diálogo e jogos, foi possível mostrar a riqueza existente nos oceanos em termos de biodiversidade, assim como os perigos que estes enfrentam.  Paralelamente, os alunos puderam perceber como as suas rotinas diárias estão diretamente ligadas à problemática da poluição dos oceanos, tendo-se dado várias pistas e ideias de como serem mais amigos do ambiente.


No 1º ciclo do ensino básico a temática da água foi explorada focando um habitat especial, os Charcos Temporários, enquanto que os alunos do 2º e 3º ciclo trabalharam a importância da água na natureza e na própria vida do Homem, abordando o papel de cada um na gestão e poupança da água.


Os alunos do Ensino Secundário tiveram uma saída de campo para descobrir o Estuário do Tejo, tendo sido desafiados a descobrirem a biodiversidade associada ao mesmo.

 

 

 

 

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt