Em prol do Futuro da Floresta portuguesa

Decorreu, no passado dia 24 de março de 2019 no Estádio Nacional do Jamor em Oeiras, mais uma edição da Rotary Run, uma corrida solidária organizada pelos Rotaract e Rotary Club de Oeiras na qual a Liga para a Protecção da Natureza (LPN) foi a associação eleita como beneficiária desta 3ª Edição, uma iniciativa em prol do futuro da floresta portuguesa.


A corrida contou com aproximadamente 280 participantes de todas as faixas etárias, superando as edições anteriores e expectativas, o que deixou todos os envolventes, entidades organizadoras, patrocinadores e apoiantes, extremamente satisfeitos e com o sentimento de missão cumprida.


O valor das inscrições, que acaba por ser doações, tem um papel fundamental e reverteu para projetos da LPN relacionados com a conservação da floresta bem como a preservação de incêndios na Região Centro do país. Baseia-se essencialmente em três objetivos principais: Preservação do património natural da região do Pinhal Interior; Promoção de barreiras naturais ao avanço de incêndios florestais; e desenvolvimento de um modelo de valorização e demonstração de boas práticas florestais na recuperação da floresta autóctone.


É por tudo isto que representou a corrida, que a LPN agradece a todos os participantes, patrocinadores, mas essencialmente ao Rotaract e Rotary Club de Oeiras. O nosso muito obrigado!


Um bem-haja.

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt