Gestão Ecológica e Sustentável da Apanha de Bivalves

A LPN esteve em Valência (Espanha) para mais uma reunião entre os parceiros do EcoFilm_Shellfishing, um projeto sobre Gestão Ecológica e Sustentável da Apanha de Bivalves que reúne um consórcio de quatro países (Espanha, Itália, Turquia e Portugal).

 

O encontro teve como objetivo limar as arestas ao curso de formação em formato audiovisual que está a ser ultimado pela equipa do projeto e que pretende promover o desenvolvimento sustentável da Apanha de Bivalves, focando os aspetos ecológicos e ambientais da atividade. Nesta sessão de trabalho fizeram-se as adaptações necessárias às realidades particulares da atividade de apanha de bivalves em cada país do consórcio.

 

De acordo com Inês Cardoso da LPN, entidade líder deste projeto transnacional, “estamos numa fase fundamental de um trabalho que começa a tomar forma, cor e voz”, tendo a reunião decorrido “num espaço motivador, de discussão, partilha e total dedicação a uma ferramenta que todos consideram importante e necessária enquanto contributo para uma maior sustentabilidade do setor da apanha de bivalves.”

 

O curso audiovisual será tornado público em breve!


Mais informações em www.ecofilmshellfishing.lpn.pt

 

Folheto do Projeto aqui.


 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt