Iniciativa salvar as abelhas e os agricultores

 

Rumo a uma agricultura amiga das abelhas para um ambiente saudável

 

#salvarasabelhaseosagricultores

#savebeesandfarmers

 

 

A LPN junta-se a esta campanha (https://www.savebeesandfarmers.eu/) que tem como base a proteção das abelhas e a saúde humana, apelando à Comissão Europeia a aprovação de legislação com o objetivo de eliminar progressivamente os pesticidas sintéticos até 2035, restaurar a biodiversidade e apoiar os agricultores na fase de transição.

 

A Iniciativa de Cidadania Europeia “Salvar as Abelhas e os Agricultores” (Save Bees and Farmers) é uma rede em crescimento atualmente com mais de 100 Organizações Não Governamentais de Ambiente, Organizações de Agricultores e Apicultores, Fundações de Caridade e Instituições Científicas distribuídas por toda a União Europeia, num trabalho conjunto com o objetivo de reconciliar agricultura, saúde e biodiversidade.

 


OBJETIVOS PRINCIPAIS

  • BANIR OS PESTICIDAS SINTÉTICOS NA AGRICULTURA. Eliminar os pesticidas sintéticos na agricultura da União Europeia em 80% até 2030, começando pelos mais perigosos, para uma eliminação total até 2035;
  • RESTAURAR A BIODIVERSIDADE. Restaurar os ecossistemas naturais nas zonas agrícolas para que a agricultura se torne um vetor de recuperação da biodiversidade;
  • APOIAR OS AGRICULTORES NA TRANSIÇÃO. Reformar a agricultura, dando prioridade a uma agricultura não intensiva, diversificada e sustentável, apoiando um rápido aumento das práticas agroecológicas e biológicas e permitindo a formação de agricultores e a investigação independente em favor de uma agricultura sem pesticidas e OGM (Organismos Geneticamente Modificados).

 

Folheto da Iniciativa disponível aqui (clique na imagem)

 

 

Subscreva a campanha aqui

http://salvarasabelhaseosagricultores.eu/

 

Ajude-nos a alcançar 1 000 000 de assinaturas (nos 27 Estados Membros da União Europeia) até dia 30 de setembro de 2020. Cada assinatura conta!

 

 

Vandana Shiva, cientista e ativista ambiental, apoia esta Iniciaiva de Cidadadina Europeia.

 

 

 

Carta dirigida ao Vice-Presidente Executivo da Comissão Europeia, Sr. Timmermans, sobre o Acordo Verde Europeu, que contou com a assinatura de 87 organizações membros apoiantes desta Iniciativa, das quais a LPN faz parte.

 

Leia a carta aqui.

 

Cortar com os pesticidas na agricultura e mudar para práticas agroecológicas e biológicas!

 

 

 

NOTA INFORMATIVA: Dado ao contexto atual do COVID-19 e para evitar o contágio, a recolha de assinaturas via formulário em papel está proibida. Os formulários preenchidos até então deverão ser enviados para  a LPN Estrada do Calhariz de Benfica, 187, 1500-124 Lisboa.

 

 


DOCUMENTOS

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt