Literacia para a Preservação da Floresta em Gondifelos

Após o desafio do projeto Literacia para a Preservação da Floresta lançado pela LPN, a turma 5º 2, do Agrupamento de Escolas de Gondifelos visitou o Parque de Campismo e Lazer de Gondifelos.

 

Acompanhados pelos professores e tendo a participação da representante do departamento de ambiente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o programa constou de uma caminhada da escola até ao Parque numa distância de 700 metros. Chegados ao Parque, após uma breve introdução efetuada pelo professor destacado na LPN – Jorge Fernandes e a representante da Câmara – Ana Silva, destacou-se a importância da Floresta, os benefícios que ela nos traz, nomeadamente os serviços do ecossistema tendo-se posteriormente, efetuado um pequeno trajeto pelo Parque.

 

 

 

 

 

 

Ao longo do trajeto identificaram-se algumas espécies nativas e invasoras existentes enquanto os alunos iam preenchendo com bastante determinação o Guião efetuado pela LPN e recolhendo algum lixo que lá se encontrava.

 

 

 

 

 

O Parque de Gondifelos tem um enorme potencial e é um equipamento âncora da ecovia de ligação entre Vila Nova de Famalicão e Póvoa de Varzim com impacto direto na melhoria da qualidade de vida das populações. Recentemente melhorado, o Parque de Lazer e de Campismo de Gondifelos é um local ideal para o contacto com a natureza tendo os alunos instalado os comedouros e bebedouros efetuados para as aves e demonstrado um grande empenho nas tarefas. 

 

 

 

 

O projeto de Literacia para a Floresta da LPN juntamente com os professores envolvidos no projeto foi mais uma vez um agente privilegiado para a promoção de levar as crianças e jovens a descobrir áreas florestais, de sensibilização para a importância da Floresta, e formas de contribuir para a sua conservação.  Saliente-se também, mais uma vez, o contributo e o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para a consecução do Projeto Literacia para a Preservação da Floresta e construção de um futuro mais sustentável.

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt