Loteamento da UP3 de Hotelaria Tradicional de Portimão

Em resposta à consulta pública do projeto de Loteamento da UP3 de Hotelaria Tradicional de Portimão, a Liga para a Protecção da Natureza vem dar o seu parecer discordante ao projeto, que de modo algum se enquadra no atual contexto de um desenvolvimento sustentável, que tanto se advoga, consistindo num total desrespeito dos compromissos assumidos por Portugal em fóruns internacionais de conservação da natureza e da biodiversidade e de desenvolvimento sustentável.

 

No projeto apresentado, há uma sobreposição parcial do loteamento com áreas integradas na REN, desconformidade com o POOC e impactos negativos, diretos, permanentes e irreversíveis identificados no EIA apresentado. Grande parte destes impactos está relacionada direta, ou indiretamente, com processos de erosão e não são possíveis medidas mitigadoras eficazes.

 

As consequências dos impactos identificados são incomportáveis com a sustentabilidade da utilização do território Nacional uma vez que irão acelerar o recuo da linha de costa com todas as consequências pessoais, materiais e ecológicas que daí advêm.

 

 

Leia o parecer aqui.

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt