LPN adere à Campanha Restaurar a Natureza

A natureza tal como a conhecemos está a caminhar para a extinção.
E a causa é a atividade humana.

 

 

A LPN apoia a campanha #RestoreNature lançada pela BirdLife Europe, European Environmental Bureau (EEB) e WWF European Policy Office.

 

A campanha exige a restauração da natureza em toda a Europa e tem como objetivos:

  • Demonstrar os benefícios da restauração da natureza através de projetos bem sucedidos.
  • Criar sinergias com a defesa da recuperação verde / mitigação e adaptação climática.
  • Criar uma oportunidade única de usar o que já tem sido feito através de projetos LIFE, nas reservas naturais, para a recuperação de espécies.

 

A exploração florestal para produção de madeira, a agricultura intensiva e a sobrepesca levaram um milhão de espécies animais e vegetais ao ponto de estarem penduradas por um fio.


Estamos no meio de uma sexta extinção em massa com espécies a desaparecerem a mais de 100 vezes o ritmo natural, mesmo diante dos nossos próprios olhos, com consequências desastrosas para o nosso clima, a nossa saúde, e o nosso bem-estar.

 

Proteger o que resta é necessário, mas não chega. Também precisamos de trazer a natureza de volta. Temos de Restaurar a Natureza agora. A nossa sobrevivência depende disso.

 

 

 Precisamos de alcançar 100 000 assinaturas

 

Mais informações sobre a campanha em www.restorenature.eu

 

 

A Comissão Europeia irá propor uma nova lei para tornar a restauração da natureza juridicamente vinculativa para os países da União Europeia. Mas, tal como está, não existe uma definição do que isto significará na realidade.

 

Neste momento, a Comissão pede ao público que dê a sua opinião sobre como deve ser a restauração da natureza em toda a União Europeia - mas apenas até 5 de abril de 2021.

 

Quanto mais pessoas responderem, mais provável será que finalmente consigamos uma boa lei que possa ajudar a inverter o destino da natureza na Europa, e para além dela. Com a sua ajuda, podemos começar a dar terra, mar e água de volta à natureza.

 

Trata-se da sobrevivência das nossas preciosas zonas húmidas, turfeiras, prados, florestas, planícies aluviais, rios e oceanos. Mas também se trata do nosso clima, da nossa saúde, e da sobrevivência da humanidade.

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt