LPN promove Biodiversidade e Floresta em Vila Nova de Poiares

No âmbito da parceria com a Câmara de Vila Nova de Poiares e dos projetos de educação e sensibilização ambiental, a LPN conseguiu nos últimos dois anos incentivar várias crianças e jovens do município a tornaram-se cidadãos mais conscientes e responsáveis na preservação da floresta e da biodiversidade.


No outono de 2019, no âmbito do #EstáTudoConectado, várias famílias juntaram-se no Parque Verde de Vila Nova de Poiares para conhecerem mais sobre a Floresta do Centro de Portugal e construírem diferentes abrigos para a fauna silvestre. Hoje a natureza brinda-nos com a sua vida. As fotografias e vídeo mostram-nos uma das estruturas construídas, um hotel para insetos. Várias abelhas solitárias fazem os seus percursos de entrada e saída dos abrigos escolhidos. Outros já se encontram lacrados com barro e folhas, guardando no seu interior ovos em desenvolvimento.

 

 

 


Já o projeto de Literacia para as Florestas, promovido neste último ano letivo, permitiu a que vários alunos da EB 2-3/S Dr. Daniel de Matos pudessem descobrir como preservar a nossa floresta autóctone, tendo a Quinta da Moenda, propriedade da LPN, servido de laboratório vivo, de como se pode preservar a nossa floresta e as diferentes espécies que ocupam este ecossistema tão precioso. Várias turmas seguiram o exemplo e visitaram a Quinta da Moenda, acolhidos e orientados por quem, ao longo destes anos, protege este espaço como a sua casa, mostrando como cada um de nós pode ser a peça chave na proteção da “nossa floresta”.

 

 

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt