LPN recebe 30 escolas e mais de 1500 crianças e jovens

A 2ª Edição do FIC.A contou com a presença da LPN, este ano com atividades dedicadas ao tema das Espécies Ameaçadas.

 

Pelo segundo ano consecutivo a LPN participou no FIC.A – Festival Internacional de Ciência, promovido pela Senciência. O FIC.A decorreu de 10 a 16 de outubro, em Oeiras, e contou com milhares de visitantes, desde público escolar a famílias.

 

A LPN teve um dos espaços mais movimentados, recebendo cerca de 2000 visitantes, dos quais mais de 1500 foram crianças e jovens em idade escolar, desde o pré-escolar ao secundário, provenientes de 30 escolas diferentes.

 

Ao nível da sensibilização ambiental foram realizadas várias dinâmicas lúdico-pedagógicas e desafios dedicados à preservação da biodiversidade, como “À descoberta das espécies ameaçadas”, “Espécies em alerta vermelho” e “Proteger a biodiversidade urbana”, tendo todos eles sido muito apreciados pelas crianças e jovens.

Sabia que o lobo-marinho deve o seu nome ao facto dos sons emitidos por este animal debaixo de água se assemelharem ao uivo do lobo? Sabia que a lagartixa-da-montanha possui uma cauda com um comprimento duas vezes maior que o seu corpo?

 

Estas e outras curiosidades sobre 10 animais ameaçados na Natureza, em território português, estão disponíveis aqui, e fazem parte do projeto recém-criado "Natureza é Essencial", resultante de uma parceria entre a LPN e a Compal, e cujo foi divulgado junto dos mais novos, nesta semana onde a ciência abundou!

 

Ao longo do Festival os visitantes puderam também apreciar um momento de leitura, com a exposição da Banda Desenhada sobre o Lince-ibérico, a sua história em Portugal, saber mais sobre o trabalho da LPN desenvolvido em prol da conservação da Natureza e da biodiversidade, esclarecer algumas dúvidas ou mesmo descobrir boas práticas de como pode cada um proteger a biodiversidade e toda a natureza.

 

E não se esqueça, apoiar a Natureza está na sua natureza! Torne-se associado/a da LPN, aqui.

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt