LPN regressa a Porto Santo

O Mares Circulares esteve presente na "Semana do Mar" organizada pelo Município do Porto Santo.

 

No contexto da comemoração do Dia Nacional do Mar, o Município do Porto Santo, organizou a "Semana do Mar" - de 14 a 19 de novembro - da qual a LPN participou através da dinamização de diversas ações Mares Circulares.

 

No dia da abertura, a LPN foi recebida na EBS/PE e Creche Prof. Dr. Francisco Freitas Branco, onde realizou uma sessão de sensibilização sobre a temática do lixo marinho para os alunos do 3º Ciclo.

 

 

 

 

Na manhã do dia Nacional do Mar, 16 de novembro, foi a vez dos alunos do 2º e 3º Ciclo e seus professores se deslocarem à zona balnear da Fontinha para participarem na ação de limpeza da praia. Os resíduos foram contabilizados, tendo sido recolhidos cerca de 7,8 Kg de lixo marinho, na sua maioria plásticos e beatas.

 

 

 

 

Fotografias cedidas pelo Município do Porto Santo.

 

 

Esta ação contou com o apoio da Capitania do Porto do Porto Santo, Porto Santo Line e Porto Santo Hotels.

 

Da parte da tarde, a LPN esteve presente na ação de limpeza do Porto do Pedrega, onde também deu a conhecer a iniciativa Mares Circulares.

Da equipa fizeram parte a GNR, o Exército, a Força Aérea Portuguesa, o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), a empresa Bravelanders e membros da comunidade local. Esta união de esforços resultou na recolha de cerca de 520 Kg de resíduos trazidos pelo mar, na sua maioria plástico.

 

Saiba mais sobre o Mares Circulares aqui.

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt