Mala de Cenas da Lagoa de Óbidos

Fotografia de João Sá Pereira.

 

 

À primeira vista parece uma simples mala de viagem, mas lá dentro guarda uma lagoa cheia de histórias!

 

E quem as conta é o Zé do Marisco, um mariscador cujo coração, “tum-tum, tum-tum!”, continua desde o primeiro dia apaixonado pela Lagoa de Óbidos…

 

A Mala de Cenas da Lagoa de Óbidos, um objeto pedagógico da autoria da companhia de Teatro caldense Cenas, integra agora o programa escolar do Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos.

 

Ao transformar-se num teatro de fantoches e numa tela de sombras, esta ferramenta permite-nos contar histórias e estimular a aprendizagem literária, cruzando de modo criativo a literatura com o teatro.

 

A sua apresentação ao público aconteceu nas Caldas da Rainha a 30 de novembro, numa sessão inserida na programação da Casa das Artes, promovida pela Junta de Freguesia Nossa Senhora do Pópulo São Gregório e Couto.

 

Nessa tarde de sábado, a artista Inês Fouto entrou de artes e bagagem pela Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, para nos contar pela voz do Zé do Marisco como a bateira Bati e os seus amigos salvaram a Lagoa de Óbidos!

 

À sua espera estavam pais e filhos que, para além de ficarem a conhecer mais sobre alguns dos desafios da lagoa, puderam ainda brincar e criar com os seus vários personagens.

 

Ao grupo juntou-se também a Liga para a Protecção da Natureza, entidade responsável pela criação do Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos, para anunciar uma boa notícia - a nova casa da lagoa está quase a chegar!

 

 

 

 

 

 

Para mais informações sobre o Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos, clique aqui.

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt