Mala de Cenas da Lagoa de Óbidos estreia-se no Zoom!

De início, o Zé do Marisco não escondeu o nervosismo... Foi a primeira vez que conversou com crianças a partir de uma plataforma digital. Mas a missão que ele e os seus amigos tinham em mãos, assim o justificava!

 

O Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos está a dar-lhes uma ajudinha, claro está!

 

Através da Mala de Cenas, um objeto pedagógico da autoria da companhia de Teatro caldense Cenas, o teatro de fantoches onde participa o Zé do Marisco e outros personagens que vivem na Lagoa de Óbidos tem visitado escolas do primeiro ciclo dos municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos.

 

 

 

 

Para além de contar histórias, pretende-se estimular a aprendizagem literária, cruzando de modo criativo a literatura com o teatro.

A turma do 4º E da Escola do Furadouro, em Óbidos, foi a primeira a receber esta visita!

 

 

 


No final da história, os alunos foram desafiados a criar as suas personagens e, com a orientação das professoras, estão agora a criar a sua própria encenação da Mala de Cenas da Lagoa de Óbidos.

 

 

 

 

Serão eles os próximos guardiões da Lagoa de Óbidos – os que continuarão a difundir a mensagem pela importância da preservação do seu património natural e cultural.

 

A LPN agradece ao José Lopes do Serviço de Educação do Município de Óbidos e às professoras Ana Luísa Silva e Elda Martinez do Complexo Escolar do Furadouro por abraçarem este desafio.

 

O Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos é um projcto do Orçamento Participativo Portugal, financiado pela Ciência Viva e pela FCT. Coordenado pela Liga para a Protecção da Natureza, este projeto conta com a importante parceria local dos municípios das Caldas da Rainha e de Óbidos e do Conselho da Cidade - Associação para a Cidadania.

 

 

Para mais informações sobre o Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos, clique aqui.

 

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt