Mares Circulares em ação na Arrábida

No âmbito do projeto Mares Circulares - iniciativa ibérica que visa a preservação dos oceanos assente na sensibilização/formação, limpeza das costas e fundos marinhos e promoção da economia circular - a LPN juntamente com cerca duma dezena de voluntários da Coca-Cola celebraram o Dia Mundial dos Oceanos - 8 de junho - na praia dos Galapos/Galapinhos, uma das mais emblemáticas do Parque Natural da Arrábida.

 

 

 

 

 

Com o mote “preservação dos oceanos”, a manhã contou com uma ação de sensibilização e recolha de resíduos ao longo de todo o areal e ligação à falésia.

Após a recolha, procedeu-se à quantificação e pesagem dos vários tipos de resíduos encontrados: indiferenciado, plásticos, embalagens tetra-pack e vidro.

 

 

 

 

Dos cerca de 48 kg recolhidos, os resíduos com maior impacte encontrados foram o vidro, as cordas e redes de pesca que representaram, respetivamente, 20% e 25% do total.

 

 

 

 

 

O projeto Mares Circulares tem como um dos seus pilares, a educação e sensibilização, tendo sido criada uma plataforma interativa “aprendecommarescirculares” onde poderá, duma forma divertida, aprender um pouco mais sobre o projeto, sobre a preservação dos oceanos e em particular sobre a problemática do lixo marinho.

 

Saiba mais sobre o projeto Mares Circulares aqui.

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt