Mensagem de sentido pesar pelo falecimento de José da Luz Pereira

A Liga para a Protecção da Natureza manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de José da Luz Pereira, Agricultor de Castro Verde e Presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco.

 

José da Luz deixa um legado de visão estratégica na agricultura Portuguesa, tendo com a serenidade, respeito e diplomacia que o caraterizavam estado na vanguarda de políticas agrícolas compatíveis com a conservação da biodiversidade, como foi o caso do Apoio Zonal de Castro Verde.

 

A cooperação que promoveu com diferentes entidades e a disponibilidade para o diálogo para encontrar soluções contribuíram para que Castro Verde e o Campo Branco sejam hoje um exemplo Europeu sem comparação de agricultura promotora da biodiversidade.

 

Foi ainda um dos responsáveis pela inscrição de Castro Verde como Reserva da Biosfera da UNESCO, processo que apoiou e acarinhou com forte convicção desde o início.

 

Jorge Palmeirim, Presidente da Direção Nacional da LPN, recorda José da Luz como um homem atento e empenhado, que manteve uma preocupação constante com as políticas agrícolas que permitiram apoiar os agricultores e a conservação da natureza no Campo Branco.

 

Rita Alcazar, Coordenadora da Delegação da LPN em Castro Verde, lamenta profundamente esta perda, recordando com muito carinho a sensibilidade, sabedoria e inteligência de José da Luz Pereira para encontrar caminhos comuns e como um exemplo respeitado e reconhecido por todos.

 

O seu legado para a conservação do Campo Branco é inestimável e sentimo-nos hoje mais pobres. Bem Haja por todo o seu empenho, dedicação e trabalho.

 

A LPN presta uma sentida homenagem e envia as mais sentidas condolências e sentimentos à família, amigos e a todos os membros da Associação de Agricultores do Campo Branco.

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt