Município de Mértola torna-se Guardião da Águia-imperial e do Saramugo

O concelho de Mértola é um dos locais em Portugal mais relevantes para a conservação da águia-imperial-ibérica e do saramugo: nele ocorrem 8 territórios de águia-imperial e se situa um dos últimos refúgios para o saramugo, a ribeira do Vascão. O apoio deste Município nas atividades e tarefas desenvolvidas pelos Projetos LIFE Imperial e LIFE Saramugo é assim de elevada importância para a preservação destas espécies, não apenas no que se refere à comunicação, sensibilização e educação ambiental, mas também na gestão do próprio território.

 


Reconhecendo a importância desta região para a conservação destes animais e do seu habitat, a Câmara Municipal aceitou o convite de integrar as Redes de Custódia “Guardiões da Águia-imperial” e “Guardiões do Saramugo”. Com esta adesão, o Município efetiva a colaboração que já tem vindo a ser desenvolvida (como por exemplo na participação do LIFE Imperial na Feira da Caça de 2018 ou enquanto facilitador na organização das sessões de teatro do LIFE Saramugo oferecidas aos alunos do ensino pré-escolar e 1ºciclo do concelho) e abre portas para a realização de novas atividades, tais como a colocação de painéis informativos e a dinamização de “Dias Abertos” sobre os Projetos, entre outras.

 


A LPN, através das equipas do LIFE Imperial e do LIFE Saramugo, agradece o interesse do Município de Mértola em abraçar o desafio de ser um Guardião de duas das mais ameaçadas espécies em Portugal e reitera a disponibilidade em continuar a colaboração institucional há muito iniciada, agora reforçada pela adesão às Redes de Custódia.

 

 

Saiba mais sobre os Projetos LIFE Imperial e LIFE Saramugo aqui: www.lifeimperial.lpn.pt | www.lifesaramugo.lpn.pt

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt