O Parque Florestal de Monsanto está mais perto das pessoas

A convite da Divisão de Gestão do Parque Florestal do Monsanto da Câmara Municipal de Lisboa, a LPN esteve presente através do professor destacado na Inauguração dos Novos Trilhos do Parque no Centro de Interpretação de Monsanto no dia 19 de maio, a qual contou com a presença do vereador do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia, José Sá Fernandes.


Os trilhos têm vindo a ser melhorados, resultado de um projeto do orçamento participativo de lisboa. O vereador salientou ainda que está em curso uma sinopse da sinalética por telemóvel que estará pronta até agosto. Foi mencionado também que estão em curso novos projetos para o parque, tais como a acalmia do tráfego, autocarros elétricos que façam o circuito do Parque Florestal bem como a melhoria dos equipamentos e o incremento do apoio à educação ambiental.


No mesmo dia vários voluntários, dedicaram-se com afinco à conservação de trilhos, numa ação de conservação organizada no âmbito do programa das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade, 21 de maio enquanto outros participantes realizavam um percurso pedestre orientado de Arqueologia e Geologia da Divisão do Património da Câmara Municipal de Lisboa.


A abertura e melhoria dos trilhos no Parque Florestal do Monsanto são uma boa notícia para os cidadãos desfrutarem mais deste “pulmão” da cidade e para a possibilidade do Parque Florestal do Monsanto poder ainda acolher melhor as ações da LPN contribuindo para uma ação conjunta para a promoção da Educação Ambiental.

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt