Venha conhecer o novo projeto que vai promover a consolidação e a expansão da população de abutre-preto em Portugal e no Oeste de Espanha!
Quase treze anos depois de iniciado o projeto LIFE-Natureza “Promoção do Habitat do Lince-ibérico e do Abutre-preto no Sudeste de Portugal", do qual resultou o estabelecimento de uma terceira colónia reprodutora de abutre-preto em Portugal, no Alentejo, a LPN volta a participar num projeto financiado pelo Programa LIFE da União Europeia (UE) dirigido à conservação desta ameaçada ave necrófaga.
O projeto "LIFE Aegypius return - consolidação e expansão da população de abutre-preto em Portugal e no Oeste de Espanha" é liderado pela Vulture Conservation Foundation (VCF), uma organização internacional dedicada à conservação das espécies de abutres europeus, e pretende consolidar e expandir a população de abutre-preto em Portugal e no Oeste de Espanha, melhorando e acelerando a recolonização natural em curso da espécie.
Através da melhoria do seu habitat e condições de alimentação, da limitação das ameaças e desenvolvendo as capacidades nacionais, o projeto pretende, a curto prazo, duplicar a população reprodutora em Portugal e aumentar o sucesso reprodutor, com o objetivo de melhorar o estatuto de conservação nacional.
Com ações em quase toda a raia luso-espanhola, numa parceria que conta com nove entidades dos dois países, incluindo a LPN, dezenas de parceiros e o financiamento de mais de 2,7 milhões de euros da UE, pretendemos garantir o estado de conservação favorável do abutre-preto em Portugal.
O consórcio do Projeto "LIFE Aegypius return” convida-o no próximo dia 4 de novembro de 2022, pelas 10h30, a assistir à Sessão Pública de Apresentação do Projeto, no Hotel Freixo Douro Superior, em Freixo de Espada à Cinta.
A sessão é presencial e a entrada é livre mas de inscrição obrigatória.
Esperamos por si!
Saiba mais sobre este projeto aqui
Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:
© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.
Powered by bluesoft.pt