Prémio INATEL Sustentabilidade, atribuído à LPN

Fotografia: da esquerda para a direita - Rita Alcazar, técnica-coordenadora do Programa Castro Verde Sustentável da LPN; Jorge Palmeirim, Presidente da Direção Nacional da LPN; Presidente do Conselho de Administração da Fundação INATEL, Francisco Madelino.

 


Fundação INATEL premiou a LPN, pelo trabalho desenvolvido no âmbito do Programa Castro Verde Sustentável, com o Prémio INATEL Sustentabilidade 2021.

 

 

A entrega do Prémio decorreu no âmbito da conferência "Objetivos Globais para Negócios Locais: Criar Parcerias e Soluções" promovida pela Fundação Inatel em parceria com a International Social Tourism Organisation ISTO e a Universidade de Évora.

 

 

É para nós uma grande honra receber o Prémio INATEL Sustentabilidade, atribuído à LPN pelo Programa Castro Verde Sustentável.

 

 

Com cerca de 30 anos de intervenção na região, o Programa Castro Verde Sustentável – que continua a decorrer – surge como um verdadeiro e importante exemplo na compatibilização da conservação da Natureza com um desenvolvimento económico e social muito significativo.

 

O trabalho da LPN em Castro Verde para a conservação das estepes cerealíferas tem-se baseado em conhecimento científico, que permite definir as boas práticas de gestão deste ecossistema.

 

As  sinergias estabelecidas com diversos parceiros, entre os quais a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Município de Castro Verde, têm sido essenciais para a preservação da paisagem e das aves estepárias, possibilitando o desenvolvimento de atividades como o turismo de Natureza e contribuindo para o desenvolvimento sustentável deste emblemático território do sul de Portugal.

 

O nosso muito obrigado à Fundação INATEL pela distinção na ótica dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt