Proteger a biodiversidade urbana

A LPN abre as suas portas para mais uma oficina de verão “Proteger a biodiversidade urbana - Oficina prática”, uma ação que conta com a parceria da EPAL.

 

Os participantes passaram uma manhã diferente com a equipa LPN! Aprenderam algumas curiosidades sobre insetos, que aves podemos encontrar nos jardins das cidades, que tipo de refúgios estes e outros animais, comos pequenos répteis e anfíbios, procuram e como podemos ajudar a preservar executando na prática pequenos gestos que estão ao alcance de todos nós.

 

Nesta oficina os participantes contaram com a experiência de fazer comedouros para aves, os quais foram ‘orgulhosamente’ colocados nas árvores do nosso jardim.

 

Aprenderam a importância da existência destes animais na Natureza, a sua simbiose com o coberto vegetal que os rodeia e o papel que algumas aves e insetos têm no controlo natural de pragas, desempenhando assim uma função fundamental enquanto predadores naturais.

Nas cidades, devido ao reduto habitat, os insetos e aves têm escassez de abrigos e locais para se reproduzirem com tranquilidade. Para colmatar esta carência, a criação de abrigos para insetos e caixas ninho para aves são estruturas que também podemos disponibilizar.

 

Estas e outras boas práticas, estando ao alcance de todos nós, ajudam a preservar a biodiversidade!

 

A LPN disponibiliza vários recursos pedagógicos que estão disponíveis aqui.

 

O nosso obrigado a todos os participantes! Esperamos ver-vos na próxima oficina de verão.

 

Conheça as próximas Oficinas de verão “À descoberta da Natureza”

 

 

 

 

Com o apoio da EPAL

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt