Reabertura do Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho

Fotografia de Rui Cunha.

 

 

O Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho da Liga para a Protecção da Natureza em Castro Verde reabriu ao público a partir do dia 26 de maio, com medidas de higiene e segurança que garantem uma visita segura.

 


Após um curto tempo em que o CEAVG esteve fechado, a natureza continuou o seu curso natural.


Agora já é novamente possível fazer a sua visita ao CEAVG e desfrutar da paisagem, dos sons e dos voos que todos os anos dão colorido às nossas planícies.


Temporariamente, o horário de funcionamento foi reduzido. Assim, por enquanto, estamos abertos ao público de 3ª feira a sábado, mas apenas no período da manhã, entre as 09h e as 13h.


O percurso pedestre do Vale Gonçalinho fica assim também disponível durante o horário de funcionamento do CEAVG, para fazer uma caminhada em plena Reserva da Biosfera de Castro Verde.


Das várias medidas de higiene e segurança implementadas, destacam-se:

  • Redução do número de visitantes em simultâneo dentro do edifício;
  • O uso de máscara e a higienização das mãos é obrigatória durante a visita ao interior do edifício;
  • Higienização frequente dos espaços visitáveis.

 

Informamos ainda que para qualquer tipo de atividade de sensibilização ambiental para grupos e/ou famílias, requer a solicitação/marcação prévia.

Para tal devem utilizar-se os seguintes contactos: através de telefone 286 328 309 ou 968 523 648 ou através de e-mail lpn.cea-castroverde@lpn.pt.


A LPN prossegue assim a sua missão de promover o conhecimento sobre as aves estepárias, o seu habitat e a sua conservação com a atividade desenvolvida no CEAVG.


Ficamos à espera da vossa visita!

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt