Resultados do Concurso Mares Circulares nas Escolas

No âmbito do concurso Mares Circulares foram selecionados dois projetos vencedores que visam a sensibilização para a problemática do lixo marinho e promoção da economia circular.

 

O concurso “Mares Circulares nas Escolas 2020/2021” teve a sua primeira edição este ano letivo, 2020-2021, com o objetivo de promover na comunidade escolar uma maior consciencialização para a importância do oceano, bem como incentivar à redução do lixo marinho e promover a economia circular na sociedade.

 

Este concurso visou congratular e premiar os melhores projetos desenvolvidos por alunos do 3º ciclo e Ensino Secundário e Profissional neste âmbito da literacia e conservação dos oceanos.

 

O concurso contou com a participação de 4 escolas, com a apresentação de 12 projetos.

 

O júri deste concurso foi constituído por elementos representantes da LPN, Coca-Cola European Partners (CCEP) e Escola Azul.

 

 

VENCEDORES

  • Categoria de Ensino Profissional/Ensino Secundário

O vencedor do concurso, nesta categoria, foi o projeto "REDUZ OS RESÍDUOS, PROTEGE O MAR, PROMOVE A ECONOMIA CIRCULAR", da turma 10ºC da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro.

 

 

  • Categoria de 3º Ciclo do Ensino Básico

O vencedor do concurso, nesta categoria, foi o projeto "POLLUCEAN – Poluição dos Oceanos", criado pelas turmas do 8º ano da Escola Secundária Aquilino Ribeiro.

 

 

MENÇÕES HONROSAS

  • Atribuição de uma menção honrosa ao projeto A Tampa”, dos alunos Pedro Ramalho, Ana Pinheiro, Marcos Santos e Diogo Carvalho, da Escola Profissional de Matosinhos.
  • Atribuição de uma menção honrosa ao projeto Desplastificar”, dos alunos Margarida Mota, Rita Dias e Rodrigo Pinto da turma do 8ºA da Escola Básica de Valadares.

 

 

Agradecemos a todas as escolas, alunos e professores que estiveram envolvidos nesta iniciativa e que submeteram os seus projetos. Em breve surgirão notícias sobre a edição do concurso para o ano letivo 2021/2022!

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt