Rumo a uma agricultura amiga das abelhas para um ambiente saudável

Amanhã, dia 24 de janeiro das 14h30 às 18h30 (hora local) terá lugar a audição oficial da Iniciativa de Cidadania Europeia "Salvar as Abelhas e os Agricultores" no Parlamento da União Europeia, em Bruxelas.

 

 

Nesta audiência será apresentada a voz de 1,1 milhões de europeus que assinaram esta Iniciativa, da qual a LPN foi a entidade coordenadora a nível nacional.

 

Para enfrentar a crise da biodiversidade, apelamos a uma redução de 80% dos pesticidas sintéticos até 2030 e a uma eliminação completa até 2035. Deseja-se que os agricultores sejam recompensados por trabalharem com a natureza.

 

Salientamos a participação de:

  • Professor Jeroen Candel, da Universidade de Wageningen na Holanda - responsável pelo lançamento de um apelo assinado por 739 cientistas de toda a Europa a favor de uma regulamentação ambiciosa sobre a utilização sustentável de pesticidass (https://zenodo.org/record/7472705#.Y8fEHeKZMUo).
  • Jean-Bertrand Lozier, agricultor francês - conta como reduziu a utilização de pesticidas em 80% na sua exploração agrícola de 80 hectares, sem perdas na produção, aumentando ao mesmo tempo os seus lucros e reduzindo a sua carga de trabalho.
  • Professora Violette Geissen, da Universidade de Wageningen - dará a conhecer os últimos resultados dos estudos sobre resíduos de pesticidas no solo e o efeito de cocktail dos pesticidas na nossa saúde e ambiente.

 

Este é o momento de dar a este importante evento toda a atenção que ele merece!

 

Saiba mais sobre a iniciativa de Cidadania Europeia AQUI.

 

 

Nós e 1,1 milhões de europeus

contamos consigo!

 

 

 

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt