Salvar as abelhas e os agricultores!

Rumo a uma agricultura amiga das abelhas para um ambiente saudável

 

#salvarasabelhaseosagricultores

#savebeesandfarmers

 

 

A LPN junta-se a esta campanha (https://www.savebeesandfarmers.eu/) que tem em vista proteger as abelhas e a saúde das pessoas, apelando à Comissão Europeia que aprove legislação com o objetivo de eliminar progressivamente os pesticidas sintéticos até 2035, restaurar a biodiversidade e apoiar os agricultores na fase de transição.

 

A Iniciativa de Cidadania Europeia “Salvar as Abelhas e os Agricultores” (Save Bees and Farmers) é uma rede em crescimento atualmente com mais de 70 Organizações Não Governamentais de Ambiente, Organizações de Agricultores e Apicultores, Fundações de Caridade e Instituições Científicas distribuídas por toda a União Europeia, num trabalho conjunto com o objetivo de reconciliar agricultura, saúde e biodiversidade.

 


OBJETIVOS PRINCIPAIS

  • BANIR OS PESTICIDAS SINTÉTICOS NA AGRICULTURA. Eliminar os pesticidas sintéticos na agricultura da União Europeia em 80% até 2030, começando pelos mais perigosos, para uma eliminação total até 2035;
  • RESTAURAR A BIODIVERSIDADE. Restaurar os ecossistemas naturais nas zonas agrícolas para que a agricultura se torne um vetor de recuperação da biodiversidade;
  • APOIAR OS AGRICULTORES NA TRANSIÇÃO. Reformar a agricultura, dando prioridade a uma agricultura não intensiva, diversificada e sustentável, apoiando um rápido aumento das práticas agroecológicas e biológicas e permitindo a formação de agricultores e a investigação independente em favor de uma agricultura sem pesticidas e OGM (Organismos Geneticamente Modificados).

 

Subscreva a campanha aqui https://www.savebeesandfarmers.eu/.

Nota: campanha em vigor até final de setembro de 2020.

 

 

Se preferir pode juntar vários subscritores, utilizando para o efeito este formulário para subscrição da campanha (PDF) e enviar para:

 

LPN
Estrada do Calhariz de Benfica, 187
1500-124 Lisboa

 


DOCUMENTOS

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt