Trinta anos de trabalho da LPN em Castro Verde

O dia 26 de novembro ficou marcado pela comemoração dos 30 anos de trabalho da LPN em Castro Verde dedicado à conservação das aves estepárias e dos seus habitats.

 

O Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho (CEAVG) abriu as portas aos associados, colaboradores e amigos da LPN que connosco celebraram os 30 anos de trabalho da Associação no Baixo Alentejo, acompanhando-nos nas várias atividades que decorreram ao longo da tarde.

 

Quem chegava avistava logo Tiago Hacke, o reconhecido artista/muralista responsável pala residência artística, a terminar o seu projeto onde representou 3 aves emblemáticas deste habitat – o Sisão (Tetrax tetrax), a Abetarda (Otis tarda) e o Tartaranhão-Caçador (Cyrcus pygargus), num live act que decorreu durante o resto da tarde.

 

 

 

 

 

 

Na primeira atividade da tarde os convidados participaram na plantação de 5 oliveiras (Olea europaea L. var. europaea) junto ao CEAVG. Esta plantação simbólica deixa a a sua marca no que se espera vir a ser um símbolo de resiliência e conservação.

 

 

 

 

 

 

Já no interior do CEAVG os convidados foram presenteados com um ticket que lhes valia uma rodada na nossa “Roda da Sorte” com um prémio associado alusivo ao trabalho da LPN na região.

 

De forma orgânica, os convidados foram explorando as obras expostas na exposição “Estepe Ilustrada”, que contou com a participação dos ilustradores Davina Falcão, Marcos Oliveira, Paulo Alves e Renata Reynaud.

 

Um dos momentos mais esperados do dia, o trio musical com a participação de Vasken Fermanian (Violino), José Micael (Guitarra) e Edmar Pereira (Saxofone), foi antecedido pelas intervenções de Jorge Palmeirim, Presidente da Direção Nacional da LPN, e de Rita Alcazar, coordenadora da Delegação da LPN em Castro Verde.

 

 

 

 

Para finalizar, à volta do bolo de aniversário, cantaram-se os parabéns em uníssono, acompanhados pelos instrumentos e pela sempre graciosa mascote da delegação da LPN em Castro Verde, o “Sr. Bigodes”.

 

O nosso muito obrigado a todos os presentes e a todos aqueles que connosco têm trabalhado em prol da conservação conservação das aves estepárias e dos seus habitats. Bem hajam!

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt