Vídeo sobre a Herdade da Contenda e o Abutre-preto

Vídeo sobre a Herdade da Contenda e o regresso do Abutre-preto ao Alentejo enquanto nidificante

 

O vídeo retrata a história e os valores naturais da Herdade da Contenda, com especial ênfase para o Abutre-preto, que possui neste território o único núcleo reprodutor da espécie atualmente existente no Alentejo.

 

A recuperação da espécie nesta região resulta dos esforços de conservação liderados pela LPN e desenvolvidos ao longo da última década no Sudeste do Alentejo, com destaque na Herdade da Contenda no contexto de uma colaboração conjunta duradoura e de sucesso.

 

Com a duração de 8 minutos e disponível nas plataformas eletrónicas do município de Moura e da empresa municipal, o documentário revela a beleza e a biodiversidade que caracterizam a Herdade da Contenda, com cerca de 5267ha e propriedade deste município.

 

Inclui imagens alusivas ao percurso de Murtigão, Abutre-preto nascido na Contenda em abril de 2018 e marcado pela LPN no verão do mesmo ano com um emissor GPS/GSM cedido pela Vulture Conservation Foundation, no âmbito de um projeto financiado pela MAVA Foundation.

 

 

 

 

 

Este vídeo foi produzido pela Wildstep Productions para a Herdade da Contenda, Empresa Municipal, no âmbito do projeto POCTEP Orniturismo, co-financiado pelo Interreg V A Espanha-Portugal e do qual a LPN é parceira.

 

 

 

Mais informações sobre o projeto POCTEP Orniturismo aqui.

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt