XXVIII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental

A LPN esteve presente nas XXVIII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental promovida pela ASPEA- Associação Portuguesa de Educação Ambiental, em Almada onde se divulgou os projetos da LPN e a importância da temática relacionada com a Biodiversidade no Solo.

 

A convite da ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, a LPN esteve presente nas XXVIII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental realizada nos dias 8,9 e 10 de abril, em Almada, onde se apresentou os projetos e iniciativas de Educação Ambiental e de Conservação da Natureza da LPN.


As XXVIII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental subordinadas ao tema Educação Ambiental e Cultura Democrática contaram com um programa preenchido por diversas conferências magistrais, comunicações orais, oficinas pedagógicas, apresentação de livros e revistas, stands e saídas de campo com ações de intervenção.


A apresentação teve lugar no Auditório do Instituto Politécnico Jean Piaget do Sul onde se divulgaram as dinâmicas e a experiência de trabalho de diversas organizações enquadradas nos seguintes eixos temáticos:

  • Educação Ambiental, como forma de promover uma cultura democrática nas políticas públicas,
  • Educação Ambiental e participação social para a ação climática,
  • Educação Ambiental e voluntariado ambiental para uma cultura de coresponsabilização,
  • Educação Ambiental como forma de alcançar uma economia circular.

 

Através de uma apresentação breve com o título – Educar para a Biodiversidade do Solo. Um mundo escondido aos nossos pés efetuada pelo professor destacado - Jorge Fernandes, deu-se a conhecer algumas das intervenções da LPN relacionadas com a temática do Solo. Destacando-se a necessidade de educar para a biodiversidade do solo, essencial para o cumprimento de mais de metade da Agenda 2030 dos Objetivos do desenvolvimento Sustentável e dos pilares da estratégia Nacional de Educação Ambiental exemplificou-se algumas estratégias mais motivadoras e significativas de aprendizagem que possibilitem dar a conhecer as comunidades dos seres vivos do solo, suas inter-relações, as suas funções e importância da sua conservação.

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt